sábado, 27 de novembro de 2010

Palestra Marketing de Baixo Custo

Aos leitores do blog, obrigado pelos comentários.

Recentemente, participei como palestrante no 3º Seminário de Gestão para Bares e Restaurantes, que é um evento promovido pelo Pólo Gastronômico de Porto Alegre. O Pólo é uma iniciativa do SEBRAE - RS e envolve dezenas de atividades de consultoria e suporte destinadas aos donos de bares e restaurantes.

Ao preparar o conteúdo desta palestra procurei ser o mais prático possível, mas sempre com referência à base acadêmica. Portanto, quem tiver interesse em aplicar as ferramentas apresentadas, prepare-se: pegue papel, lápis, anote as ideias mais relevantes para o seu negócio e comece o seu plano de ação.

Abaixo seguem os vídeos da palestra, quebrados por módulos de assunto. Espero que gostem.

PARTE 1 - MARCAS E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO


PARTE 2 - POSICIONAMENTO E COMPOSTO DE MARKETING


PARTE 3 - PLANEJAMENTO DE AÇÕES E DE COMUNICAÇÃO


PARTE 4 - MAPEAMENTO, CADASTRAMENTO E INTERNET


PARTE 5 - ASSESSORIA DE IMPRENSA, PARCERIAS, PATROCÍNIOS E FORNECEDORES DE MARKETING

4 comentários:

Admin disse...

Professor, gostaria do seu e-mail e telefone de contato para falar sobre uma possível palestra sua aqui em Teresópolis-RJ.

Envie seus dados de contato para: rj.isai@gmail.com ou ligue para 21-8544-6688

Fico no aguardo!
Muito obrigado!

Att. Isai Pereira

Bruno Jorge disse...

Boa tarde!

Estou começando a planejar meu projeto de monografia e tenho interesse pelo assunto de Marketing de Bares e Restaurantes. Poderia me dar a dica de alguma bibliografia? Agradeço desde já,

Bruno Jorge.

Rafael Ramos disse...

Marcio, como posso obter seu contato para lhe propor uma parceria? Me contate no rafael@avalio.com.br

Unknown disse...

Dá uma olhada nesse link, acho que pode ajudar! É um e-book com dicas. Eu gostei bastante.
http://materiais.agenciafoods.com.br/e-book-agencia-foods