quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Isso é que é e-mail marketing

Existe uma onda de gurus sugerindo que e-mail marketing deve ser curto e grosso, como um outdoor... Mesmo que esta ideia tenha surgido com base em estatísticas de usuários, não leva em consideração que cada caso é um caso.

A cervejaria Samuel Adams sabe que quem assina a newsletter deles está interessado no assunto e, por isso, trabalha seriamente na produção do conteúdo que é enviado mensalmente. Clicando nesse link dá para ver que o e-mail da Sam não tem nada a ver com um outdoor e, muito pelo contrário, gera um super envolvimento do cliente - que, de tanta intimidade, já os chamam de "Sam".

Aqui no Rio, o restaurante/boite 00 capricha nos textos e o e-mail é longuíssimo, mas ótimo de ser lido.

Uma dica: evitar fazer em casa... Todo mundo tem um sobrinho que "sabe tudo" de computador. Se não for uma empresa especializada em produção de conteúdo, que realize reuniões prévias de planejamento, com bons redatores, designers e programadores, são enormes as chances de destruir a boa imagem que o cliente ficou ao sair do seu restaurante.

Nenhum comentário: